A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), aprovada pela Organização Mundial da Saúde em 2001, é uma classificação que coloca cada pessoa num contexto: funcionalidade e incapacidade são resultados da interação entre as condições de saúde da pessoa e seu ambiente.

Ou seja, quando falamos que uma criança tem Paralisia Cerebral, apenas com essa informação, sabemos muito pouco sobre ela, não é mesmo? PC é apenas sua condição de saúde, mas não define quem ela é! Assim, para termos mais informações, precisamos olhar para outros fatores, como os do ambiente e os pessoais, e a CIF é o modelo ideal para isso! Ela pode ajudar uma equipe e família a pensar em possibilidades de fazer a criança participar mais! Afinal, esse é o objetivo de todos nós, não é? Seja na escola, em casa ou em qualquer lugar, queremos ver as crianças realizando suas atividades e participando!

Vamos entender melhor a CIF? Nesse vídeo tudo vai ficar mais claro! Aproveite e compartilhe, para que mais pessoas possam entender que a CIF é o guia ideal para chegarmos na PARTICIPAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.