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Transformando Vidas Através da Informação

A Paralisia Cerebral impacta profundamente a função, participação e qualidade de vida das crianças e suas famílias. Para apoiar e orientar o desenvolvimento dessas crianças, é essencial realizar avaliações padronizadas e intervenções baseadas em evidências. Essas práticas ajudam nas decisões clínicas, pessoais, familiares e na formulação de políticas públicas eficazes.

Prática Baseada em Evidências (PBE)

A PBE envolve tomar decisões conscientes baseadas não apenas em evidências científicas, mas também nas características e preferências dos pacientes. Cada cuidado é individual e envolve várias incertezas (Cochrane Collaboration, 2003).

O Instituto Nossa Casa

O Instituto Nossa Casa foi fundado para reduzir as barreiras entre a ciência e a comunidade. Nossa missão é traduzir o conhecimento científico sobre a inclusão de crianças com deficiência, com um foco especial na Paralisia Cerebral.

Nossa Abordagem

Acreditamos que a informação tem o poder de mudar vidas. Trabalhamos com os maiores especialistas da área, familiares e pessoas com paralisia cerebral para formar uma rede colaborativa. Nosso objetivo é promover um impacto significativo e transformar a vida das crianças com Paralisia Cerebral.

Rede de Profissionais e Famílias

Criamos uma rede de profissionais clínicos, familiares e pessoas com Paralisia Cerebral para ouvir ativamente e estabelecer uma ponte entre essas esferas.

Congresso Internacional e Conteúdos Online

Organizamos o Congresso Internacional de Paralisia Cerebral e produzimos conteúdos diários disponíveis gratuitamente no nosso site, Instagram e YouTube. Nossos materiais, traduzidos em quatro línguas, mostram o impacto e os benefícios da tradução do conhecimento nas mídias sociais.

Junte-se a nós e faça parte dessa transformação!

Assista nossos vídeos: https://www.youtube.com/@InstitutoNossaCasa
Conecte-se conosco: https://www.instagram.com/nossacasa.org.br/

Leitura Complementar: 

Imms C, Kerr C, Bowe S, Karlsson P, Novak I. Efficacy of a knowledge translation approach in changing allied health practitioner use of evidence-based practices with children with cerebral palsy: a before and after longitudinal study. Disability and Rehabilitaion, 2020 Fev.

Graham I, Tetroe J. Getting Evidence into Policy and Practice. Perspective of a Health Research Funder. J Can Acad Child Adolesc Psychiatry. 2009 Feb; 18(1): 46–50.

https://canchild.ca/en/research-in-practice/knowledge-translation-exchange

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