O Grupo ANVIA- Unicamp, parceiro da Nossa Casa, tem se preocupado em conscientizar Médicos e Profissionais da Saúde nos conhecimentos referentes ao AVC na Infância e Adolescência.

O objetivo primordial está direcionado ao diagnóstico precoce, a tratamentos eficientes, além do alerta sobre a prevenção de recidivas do AVC na criança.

Em serviço de Pronto Atendimento Hospitalar, Pronto Socorro , UTI Infantil e UTI Neonatal, aproximadamente 40% das crianças com AVC I , AVC H e Trombose Sinovenosa, não tem confirmação do diagnóstico por Neuroimagem.

A subvalorização do diagnóstico em lactentes, pré-escolares e escolares, determina inegável prejuízo clínico e neurológico a médio e longo prazo.

Portanto, nas cuidadosas avaliações evolutivas dos sobreviventes, pode ser identificado anormalidades motoras, sensoriais, comprometimento da linguagem, epilepsia, modificações comportamentais e alteração no aprendizado.

As afirmações constatadas através dos atendimentos clínicos evolutivos e pesquisas, confirmam o elevado custo socio-econômico com reconhecido desgaste emocional dos familiares e cuidadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.